quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PAI HERÓI, MUITO OBRIGADO/PARABÉNS PELO SEU DIA

Dos meus tempos de criança
Recordo com emoção
Me pegava pela mão
Em tudo que era andança
Não me sai mais da lembrança
Aquilo que então fazia
Por ele, quando caía
Logo era levantado
PAI HERÓI, MUITO OBRIGADO
PARABÉNS PELO SEU DIA!!!

Ensinou-me a construir
Uns barquinhos com jornal
E brinquedo artesanal
Só para me divertir
Amava me ver sorrir
Comigo até corria
Se chorava, ele sofria
Ficava penalizado
PAI HERÓI, MUITO OBRIGADO
PARABÉNS PELO SEU DIA!!!

Nas briguinhas da escola
Nos tombos de bicicleta
E por vezes um atleta
Nas brincadeiras de bola
Falar mal dele não cola
Por ser uma covardia
Pois sempre com alegria
Estava ali ao meu lado
PAI HERÓI, MUITO OBRIGADO
PARABÉNS PELO SEU DIA!!!

Se errei, fui corrigido
Se fui bem, ele aprovou
Meu velho jamais negou
Atenção, se requerido
Quando me senti perdido
Precisando de um guia
Eis que ele me acolhia
Com carinho, preocupado
PAI HERÓI, MUITO OBRIGADO
PARABÉNS PELO SEU DIA!!!

Esse meu grande parceiro
Com certeza, um espelho
Que vive dando conselho
Um amigo verdadeiro
Exemplo foi o primeiro
Presença que alivia
Seja noite, seja dia
Terá que ser exaltado
PAI HERÓI, MUITO OBRIGADO
PARABÉNS PELO SEU DIA!!!

* Homenagem ao Dia dos Pais (2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário