sábado, 13 de novembro de 2010

O "DONO-DE-CASA"

No e-mail ele diz:
Querida, na sua ausência
Cá em nossa residência
Tudo em paz, sou show de bola
Na cozinha eu me viro

Eu te disse que aprendo
O almoço estou fazendo
Está lá na caçarola

Ontem fiz batata frita
Um pouco no improviso
Descascar era preciso?
Bem... Acho que ficou bom
Eu deixei na frigideira
E ao voltar da padaria
Vi que o esmalte derretia
Que ruinzinho esse teflon

Quanto tempo é necessário
Pra fazer ovos cozidos?
Inda estão endurecidos
Duas horas já passaram
Acho ser de bom alvitre
Aguardar uns minutinhos
Acredito que os ovinhos
Ainda não cozinharam

Ervilhas no microondas
Outro dia preparei
Um baita susto levei
Por causa da explosão
A lata saiu voando
Arrebentou nosso teto
Atingiu no seu trajeto
As partes do primo João

Louça suja cria mofo?
Dessa aí eu não sabia
Inclusive até a pia
Está meio esverdeada
Ficou até bonitinha
Parecendo uma moldura
Cheia de pó e gordura
Em volta, toda adornada

Com extrato de tomate
Também teve um acidente
No tapete persa, gente!
Derramei foi um bocado
Você disse certa vez
Qu'essa mancha não saía
Solução desconhecia
Querosene foi usado

Com a nossa geladeira
Também tive muito zelo
Por estar criando gelo
Já bem grosso, em demasia
Com a colher de pedreiro
Fui raspando o excesso
A limpeza, um sucesso
Mas ela não mais resfria

Na última quinta-feira
Atrasado, um atrapalho
Ao sair para o trabalho
Eu deixei a porta aberta
Por causa da distração
Alguém deve ter entrado
E umas coisas roubado
Caramba, que gente esperta!

Ah, sua mãe passou aqui
Pra ver como tudo estava
E enquanto inspecionava
D'um infarto caiu dura
Ontem foi feito o velório
Não contei antes porque
Não quis perturbar você
Um beijão, minha doçura!


* Adaptação de piada

Nenhum comentário:

Postar um comentário