quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O ANJO GABRIEL ANUNCIA O NASCIMENTO DE JESUS

Grande Deus, o Criador
Enviou seu filho amado
Nosso Rei e Salvador
Que seria carregado
No ventre duma mulher
Podem crer se eu disser
Era virgem a senhora
Mas, antes, um mensageiro
Foi mandado bem ligeiro
Pra avisá-la sem demora

Conta a bíblia, sexto mês
Do vigente calendário
O famoso anúncio fez
Referido emissário
Ela não fazia ideia
Nas terras da Galileia
Cidade de Nazaré
Que viria a conceber
No que o anjo foi dizer
Ela não botava fé

De José a grande amada
E seu nome era Maria
Ficou muito intrigada
Quando o anjo anuncia:
Minha cara, eu te digo
Meu Senhor está contigo
De graça estás repleta
Diante da afirmativa
Ela fica pensativa
Gabriel logo completa

Não tenhas, mulher, receio
Pois tu foste escolhida
Conceberás em teu seio
Esse menino, querida
E depois darás à luz
Chamarás ele Jesus
O bom filho do Divino
Pelo Pai demais amado
Que terá grande reinado
Esse vai ser Seu destino

Já confusa um bocado
Maria põe a questão
Mas meu corpo é intocado
Como pode a gestação?
O anjo lhe esclarece:
Espírito Santo desce
Seu corpo será fecundo
Te tocará o poder
E um Santo vai nascer
Pra salvar o nosso mundo

Maria ouve o recado
Bem como a explicação
Prova ter assimilado
Dessa forma a reação:
Eis-me aqui, Serva de Deus
Segundo os desejos Teus
Aconteça doravante
Que a palavra aqui trazida
Portanto, seja cumprida
Por feliz, sou radiante

Mas seu noivo desconfia
E não creu naquela história
Mesmo ouvindo de Maria
O relato de tal glória
Mas um anjo em sonho vem
E lhe explica também
A situação se ajeita
Ele havia se afastado
Suspeitando-se enganado
A mulher de volta aceita

Ocorreu dessa maneira
O comunicado, enfim
A notícia alvissareira
A Maria chega assim
E viram naqueles dias
Confirmadas profecias
Acerca de tal evento
Bem que o anjo lhe avisa
Em breve se concretiza
De Jesus o nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário