domingo, 14 de novembro de 2010

O ADVOGADO NOVATO

Certa feita, o advogado
Bem novo, recém formado
Inaugura o escritório
Espera, todo contente
O seu primeiro cliente
Ansioso... Era notório!

Bate à porta uma pessoa
Pensando: "que coisa boa!"
Ele atende: "amigo, sente!"
O telefone pegando
De pronto, vai conversando
Para impressionar somente

"Acredite em mim, Seu Ramos
Aquela causa ganhamos
Foi bem simples, eu lhe digo
Honorários? Ah, pois não
Aquele meio milhão
Deposite, meu amigo"

Faz outra simulação
Como sendo ligação:
"Ouça, meu querido Braga
Nossa ação já foi vencida
Toda a quantia devida
Certamente vai ser paga"

Se voltando ao visitante
Ele diz, todo exultante
"Meu senhor, pode falar"
Vem o balde de água fria:
"Eu vim lá da companhia
Seu telefone instalar"



* Adaptação de piada

Nenhum comentário:

Postar um comentário