quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PARABÉNS, PORTO VELHO!!!

De elogios hoje cubro
Minha cidade natal
Está em festa geral
Neste dia dois de outubro
Cada vez mais eu descubro
Nela novo encantamento
Quando numa praça sento
Seu azul céu aprecio
E também ao ver o rio
Tão lindo quanto barrento

Os cenários naturais
A Madeira-Mamoré
Velha ferrovia é
Pena, não funciona mais
Cai N'água tem belo cais
Com mesmo nome a feira
Tem na manhã domingueira
Caixas d'água, Três Marias
Simbolizam, já vazias
Porto Velho hospitaleira

Possui esta capital
Mercados de tradição
Pérolas do meu rincão
O do Um e o Central
E agora o Cultural
Onde desfilam artistas
Figuras muito benquistas
Que brilham por estes lados
São talentos celebrados
Pelos ouvidos e vistas

Praça Jônatas Pedrosa
Pra mim é tudo de bom
Tem a Marechal Rondon
Igualmente bem famosa
Tem outra maravilhosa
Reformada, mas antiga
Por lá passa gente amiga
Uma joia verdadeira
Essa Aluízio Ferreira
A Feira do Porto abriga

Santo Antônio, nosso início
Cachoeira de beleza
De sua forte correnteza
Vai fazer um sacrifício
Sobrará pouco resquício
Por causa da alagação
Fornecerá pra Nação
Do Madeira a energia
Há meses se anuncia
Hidrelétrica, irmão

Exaltando sua cidade
Esse é o canto de um filho
Com todos eu compartilho
A minha felicidade
Em outra oportunidade
Comento mais atrações
Que por cá tem aos montões
Por hora, ao meu berço, "manos"
- São noventa e cinco anos -
Minhas felicitações



* 02/10/2009 *

Nenhum comentário:

Postar um comentário