quinta-feira, 11 de novembro de 2010

UMA VIDA SEM SENTIDO/EU TERIA COM CERTEZA

Se o aroma da rosa
Acaso não respirasse
E se eu não contemplasse
A vista maravilhosa
D'uma árvore frondosa
Verdejante, que beleza
Perfeição da natureza
De deixar queixo caído
UMA VIDA SEM SENTIDO
EU TERIA COM CERTEZA

Se não visse o Sol nascer
Sorrindo pr'um novo dia
Se não tivesse a alegria
De vê-lo resplandescer
Se não sentisse o prazer
De vislumbrar a grandeza
Da água, da correnteza
Do Madeirão, rio comprido
UMA VIDA SEM SENTIDO
EU TERIA COM CERTEZA

Se não pudesse ouvir
O canto do uirapuru
O assobio do sanhaçu
Pediria pra sumir
E ficar sem assistir
A preguiça e sua lerdeza
Ai, meu Deus, que malvadeza!
Ficaria entristecido
UMA VIDA SEM SENTIDO
EU TERIA COM CERTEZA

Se não pudesse amar
Com toda intensidade
Viver amor de verdade
A ponto de se entregar
E acordado sonhar
Ao lado d'uma princesa
Formosa, pura nobreza
Estar por ela envolvido
UMA VIDA SEM SENTIDO
EU TERIA COM CERTEZA

Não comer macarronada
Em um domingo bacana
Passar o fim de semana
Sem degustar feijoada
Decerto não tá com nada
Churrasco sem calabresa
Natal sem peru na mesa
Já teria enlouquecido
UMA VIDA SEM SENTIDO
EU TERIA COM CERTEZA


* Rio Madeira (Madeirão) é o rio que banha minha cidade, Porto Velho/RO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário