quarta-feira, 4 de maio de 2011

SALMO 30

Contigo, meu Pai, não falto
Orgulhoso, a ti exalto
Pois me exaltaste também
Tolhendo meus inimigos
De me infligirem castigos
Lutaste pelo meu bem

O meu clamor foi ouvido
Quando me viste ferido
Saraste, deste-me cura
Não me deixaste cair
Fizeste, Senhor, subir
Minh'alma da sepultura

És, Senhor, bendito Santo
Fazes jus a lindo canto
Em tua sacra memória
És, de fato, o Deus da vida
Promoves sempre acolhida
Tua ira é transitória

Poderá durar o pranto
A noite inteira, se tanto
Contudo, ao nascer do dia
Com os raios d'alvorada
Será, decerto, notada
A vinda dum'alegria

Na minha prosperidade
Digo com propriedade:
"Eu nunca vacilarei"
Seguindo, feliz, os trilhos
Que deseja pros seus filhos
O grande e Divino Rei

A graça dos céus me banha
Oh, Senhor minha montanha
Transformaste em fortaleza
Se Tua face se oculta
A perturbação se avulta
Em mim, com toda certeza

Supliquei, clamei choroso
Ao Criador Poderoso
Pela vida intercessão
Porque se na cova deito
Meu sangue e pó, sem proveito
Louvar não mais poderão

És jazida de bondade
Eu imploro piedade
Tua santa providência
Confio nesse cuidado
Espero ser ajudado
Sei que tens onipotência

A verdade toda é esta:
Tornaste meu choro festa
Não me deixaste ser triste
Escutaste a minha voz
Desataste, Pai, meus nós
De alegria me cingiste

Diante de tanto zelo
À minh'alma faço apelo:
"Não fique jamais silente
Ao querido guardião
Faça sempre louvação
De maneira contundente"

__________________________

Adaptação do salmo bíblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário