terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SALMO 4

Deus da justiça te rogo
Meu clamor respondas logo
Largueza podes me dar
A misericórdia infinda
É preciosa, bem-vinda
Atentes quando eu orar


Querem perverter-me a glória
Manchar minha trajetória
Com infâmias descabidas
Os que amam inverdades
Mui repletos de vaidades
Têm o mal em suas vidas


Deverão ficar cientes
As línguas maledicentes:
O Senhor tem separado
Para si o piedoso
Meu Deus é atencioso
Seus filhos tem escutado


Irai-vos, pois, não pequeis
Estão nas Divinas Leis
As regras dessa jornada
O coração consultai
Dirigi a mente ao Pai
De maneira dedicada


Oferecei sacrifícios
Perante grandes suplícios
Confiai Nele bastante
Seu amparo nunca falha
Pelos seus servos trabalha
Não dorme em nenhum instante


Oh, Senhor, mostras o bem!
Jamais ages com desdém
Se buscamos Teu amparo
Derrames em cada filho
Teu puro e sagrado brilho
Transformando em mel o amaro


Tu iluminas meu dia
Se contigo em sintonia
Minh'alma ri, satisfeita
Estou deveras contente
Talvez mais que muita gente
Em período de colheita


Em paz me deito, adormeço
Porque sei que não pereço
Sob o Teu pleno cuidado
Em Teus braços, oh, Bendito
Com segurança eu habito
Tranquilo, despreocupado

___________________________

Adaptação do salmo bíblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário